9 de fevereiro de 2011

Novidades

Alguns dias sem aparecer por aqui, mas agora vou atualizar as novidades!!
Nos ultimos dias viajei bastante conhecendo novas cidades em outros estados da Italia.
No Sabado passado fui a San Marino, uma republica aqui perto (uns 220km daqui de Camerino).
Divino o lugar... um espetaculo a parte. Muitas, muitas fotos, muito frio, paisagens deslumbrantes! Dia perfeito! Acho que um dos mais felizes dos ultimos tempos!
No domingo fui a Firenze/Toscana. Confesso que esperava algo melhor. Bonita a cidade mas uma cidade grande com todos os contras de uma cidade grande. Eu a Marilia e mais 3 amigos ficamos por la. Conseguimos um albergue por 15 euro bem perto da "piazza signoria". O albergue era otimo e passamos dois dias bem divertidos. Na segunda o clube da luluzinha foi as compras enquanto os guris foram passear sozinhos por firenze. Nossas compras estavam divinas. Botas, casacos, blusas, lenços, presentes, "gelatos" entre uma loja e outra e continuava a peregrinaçao seguindo o consumismo...rsrsrsrs! Enfim, como voltavamos de trem de noite (umas 4 horas de trem passando por mais 3 cidades ate chegar em camerino) decidi comprar uma mala para carregar as nossas compras.
Mala que obviamente quem carregou foram os "meninos" que tiveram o dia inteiro livre para passear :P
Quando percebemos era 17:30 e o trem partia as 18:13. Estavamos do outro lado de firenze, lado oposto a estaçao entao, simboraaaaa correr. Foi muito divertido. A fome e a vontade de fazer xixi sao duas companias que nunca nos abandonam sempre quando temos pressa. Quando chegamos na estaçao lembramos que tinha que validar os tickets... mas onde, como, de qual lado do bilhete?
hahahaha...na duvida, validamos todos dos dois lados e finalmente chegamos ao trem que em menos de 1 minuto partiu. O Daniel e eu decidimos procurar um banheiro no trem. Nos informaram que no ultimo vagao encontrariamos 1..apenas 1 (aqui na italia nao existe banheiro masculino e feminino como no Brasil). De um vagao ao outro foi uma risada so. Algumas portas eram de correr, outras de empurrar, outras de puxar, enfim, chegamos ao tao sonhado banheiro.
Ok. Agora estava tudo tranquilo, era sentar e esperar o trem chegar a Foligno. Em Foligno trocamos de trem e pegamos outro ate Fabriano onde descemos e pegamos um onibus que nos deixou em Castelraimondo onde pegamos outro para finalmente chegar em Camerino.
Terça tivemos aula de manha e de tarde fomos a Assisi. Lindo lugar. Igrejas maravilhosas.
A basilica de San Francesco é encantadora.
O frio deu uma aliviada. Hoje uns 11°. :D
Descobrimos um bar otimo com uma balada bemmmm legal.
Hoje vamos para la depois de, obviamente, comer pizza!
Bjs para todos ai no Brasil!

SAN MARINO


SAN MARINO

SAN MARINO

FIRENZE/TOSCANA

FIRENZE/TOSCANA

MONTI SIBILINI

MONTI SIBILINI

CAMERINO

URBINO

SAN MARINO

FIRENZE/TOSCANA