29 de dezembro de 2010

Camerino - Marche

Camerino - Marche

Camerino é uma cidade acolhedora e tranqüila que fica a apenas 50 km do Mar Adriático, e próxima ao Parque Nacional dos Montes Sibillines. Encontra-se em uma verde zona de colinas, entre rochas, castelos e borgos medievais; enfim, uma esplêndida região, rica de história e cultura.

A sua posição central com numerosas ligações rodoferroviárias consente viagens em curto tempo a cidades célebres próximas, como Urbino, São Marino, Perúgia, Assis, Gúbio e Siena; e ainda a outras um pouco mais distantes, como Florença, Roma, Bolonha, Veneza e Nápolis.


Camerino conta com todas as vantagens de uma cidade pequena. Cidade tranquila e segura com varias atividades extracurriculares e culturais e ambiente universitário. É um lugar tranquilo, seguro, amigável. A locomoção é muito facil, pode-se ir a pé a qualquer lugar em poucos minutos.

Apesar do sua pequenez, Camerino possui uma infra-estrura surpreendente. A cidade conta com estação ferroviária, centros poli esportivos, academia, estádio de futebol, cinema, teatro, bares, restaurantes, igrejas, etc...
 

Vista de um dos mirantes da cidade medieval de Camerino.